Notícias

  • Mar

    29

    2023

Palestra com Marcelo Gasparini marcou o início do Empreendedor do Futuro 2023

Hoje é um dia muito importante e especial e ficará marcado na história da ACE Batatais e da vida de cada um de vocês, disse o presidente Ennio Cesar Fantacini aos novos participantes do programa e aos seus responsáveis

  No dia 25 de março, sábado, às 8h30, no Salão de Eventos Alcides Milan, sede da ACE Batatais, teve início o Programa Empreendedor do Futuro 2023, que nesta segunda edição conta com 40 participantes, aprovados em processo seletivo no dia 18 de março. Nesse primeiro encontro, os jovens participaram de um evento especial de início de atividades acompanhados por um de seus responsáveis, que também puderam aproveitar a palestra “Atitudes Vencedoras”, com Marcelo Gasparini.

Por volta das 8h, os colaboradores da ACE já estavam à postos, aguardando os convidados. Portões abertos, começavam a chegar os primeiros jovens com seus acompanhantes, na maioria pais e mães. No semblante de cada um a certeza de que algo especial estava acontecendo. Ao entrarem no salão de eventos da ACE, eram direcionados para o registro em fotografia e em seguida ocupavam seus lugares nas cadeiras dispostas para a frente do palco.

Às 8h30 em ponto, o presidente e o gerente executivo da ACE Batatais, Ennio Cesar Fantacini e Luiz Carlos Figueiredo, consecutivamente, abriram o evento dando as boas-vindas aos jovens que a partir daquele momento passavam a fazer parte do Programa Empreendedor do Futuro.

Ennio convidou para se dirigirem à frente, o vice-presidente do Comércio, Antônio dos Santos Moraes Júnior e, representando uma das empresas patrocinadoras do programa, o gerente de Recursos Humanos da Marispan, Daniel Canavez. Ambos usaram o microfone e falaram sobre a importância do programa na vida dos jovens, do contato com o mundo dos negócios e do mercado de trabalho, de forma lúdica e com muita informação.

Em seguida, Ennio e Figueiredo, como apresentadores, munidos de microfones e com o auxílio de slides projetados no telão da ACE, passaram a explicar em detalhes todo o Programa Empreendedor do Futuro, informando aos integrantes e aos seus familiares tudo o que irá ser desenvolvido durante o ano em encontros quinzenais, sempre aos sábados, até o final de novembro, com oficinas, palestras, atividades, visitas às empresas de Batatais e região, alguns desafios e tarefas, tudo voltado para desenvolver habilidades empreendedoras nos participantes.

“Estou muito feliz em recebê-los aqui na nossa entidade que no futuro. O Programa Empreendedor do Futuro era um sonho meu desde a minha primeira gestão em 2010 e em 2021, com a ajuda e competência do gerente Figueiredo, conseguimos por esse projeto em prática com sucesso, com 32 jovens participando de forma assídua e comprometida. Será um ano de muito trabalho, dedicação e muita informação. Desejo muito que todos tenham o compromisso de começar agora e ir até o final do projeto. Daqui alguns meses todos vocês estarão pensando e agindo diferente, pois terão suas habilidades empreendedoras desenvolvidas e fortalecidas. Sejam todos bem-vindos ao Programa Empreendedor do Futuro. Hoje é um dia muito importante e especial e ficará marcado na história da ACE Batatais e da vida de cada um de vocês”, ressaltou o presidente Ennio.

Programa teve 97 inscrições e 62 jovens participaram do processo de seleção

Segundo informou o gerente executivo da ACE Batatais, Luiz Carlos Figueiredo, o Programa Empreendedor do Futuro 2023 teve 97 inscrições e participaram do processo seletivo, realizado na manhã de 18 de março, 62 jovens com idade de 16 a 17 anos e 11 meses, com alunos de todas as instituições de ensino médio de Batatais.

De acordo com os critérios de classificação, 40 jovens foram aprovados, sendo 12 da ETEC Antônio de Pádua Cardoso, seis da Escola Estadual Washington Luis, cinco da Associação Batataense de Ensino, quatro da Escola Estadual Professora Maria Virgínia, três do Colégio São José, três da Escola Estadual Silvio de Almeida, três da Escola Sesi, dois da Escola Semeando, um da Escola Estadual Antônio Augusto Lopes de Oliveira Júnior e um da Escola Estadual Cândido Portinari.

Marcelo Gasparini surpreendeu jovens e familiares com palestra emocionante

  Já eram 9h30, quando começou a palestra de Marcelo Gasparini, uma grande surpresa para os jovens que passaram a integrar o Programa Empreendedor do Futuro 2023 e para seus familiares, um verdadeiro show com música, motivação, muitos momentos de alegria e risadas, espiritualidade e emoção. Literalmente, Marcelo Gasparini fez todos sorrirem e chorarem durante a sua performance.

Anunciado por Figueiredo, Gasparini entrou pela porta da frente cantando e tocando violão. Em seguida o palestrante soltou um sonoro e caloroso bom dia, que foi imediatamente respondido em coro pelo público. Marcelo contou histórias, com a ajuda de uma voluntária, ensinou a postura corporal de vencedor a todos e com um grito coletivo a frase “Sou Vencedor” ecoou no salão de eventos da ACE.

Todos se divertindo e rindo muito junto com o palestrante, que também contou um pouco da sua vida, da sua trajetória artística com seu irmão gêmeo no Clube da Viola, como cantores sertanejos de sucesso, fazendo shows por todo o Brasil, sendo convidado para os principais programas de TV de auditório.

“Eu tive tudo o que um homem deseja. Fama e dinheiro, vivia uma vida de sonhos, na época eu pesava quase 200 quilos, até que sofri um infarto, quase morri. Eu vendo aquilo, ainda com medo, pois tinha quase morrido, decidi emagrecer, mas outros problemas de saúde surgiram e tive que deixar a vida de artista, de palco, de shows. Estudei muito e me preparei para hoje estar aqui palestrando e isso é o que amo fazer, não me imagino fazendo outra coisa, realizei um sonho, um projeto de vida e é isso que faz o homem feliz, a realização”, disse Gasparini.

O palestrante contou outras passagens de sua vida, algumas felizes, outras nem tanto, mas sempre com a preocupação de deixar uma mensagem positiva, construtiva aos jovens. Em seus relatos pessoais, contou que venceu a morte por quatro vezes, das quais três foram a sua própria vida, a quarta e última e mais dolorida foi com o seu filho ainda com poucos dias de vida, que teve uma reação após tomar uma vacina contra hepatite e não havia o antídoto em Ribeirão Preto ou outra cidade próxima, encontrando o produto apenas em Belo Horizonte – MG, e mesmo se fosse enviado o frasco por avião, demoraria muito para chegar a tempo de salvar a vida de seu filhinho.

“Nesse dia, o médico disse que já estava na hora de nos despedirmos, pois meu filho não aguentaria por muito tempo sem tomar a dose do antídoto. Nesse momento pedi a Deus para que me levasse no lugar do meu filho, pois eu já tinha vivido muito e ele estava só no início. Com meus familiares no hospital, demos as mãos e oramos muito. O médico, muito sensível a tudo aquilo, ligou para a sua filha que também é médica, contou a história do meu filho e do medicamento que não encontramos por perto. Deus é muito bom. A filha do médico disse: Pai, eu tenho esse medicamento na gaveta do meu consultório. Vai lá pegar e salva essa criança. Isso aconteceu cerca de 20 minutos após a minha conversa com Deus e a nossa oração em família. Hoje meu filho está com 16 anos de idade e sou muito grato a Deus por tudo”, contou Marcelo muito comovido.

Nesse momento, o silêncio era pleno entre os presentes. No semblante de muitos, a emoção se sobressaia em lagrimas. Dando sequência ainda, Marcelo passou um vídeo com vários depoimentos de filhos que perderam seus pais, passando a mensagem de que temos que aproveitar a presença, dizer que os ama enquanto estão vivos, encerrando essa parte cantando a música “Pai, de Fábio Júnior”, sendo outro momento muito marcante no evento devido ao clima de emoção extrema.

Marcelo Gasparini ainda falou sobre o “poder da visualização”, técnica utilizada por muitos atletas e outras pessoas importantes no mundo do esporte, em que consiste em fechar os olhos e imaginar o percurso a ser percorrido, o que devemos fazer para atingir a realização de um desejo, de um sonho. Também demonstrou os cinco segredos para o sucesso de sua autoria. Ao final, Gasparini foi cercado por participantes para fotos e abraços.

O segundo encontro do Projeto Empreendedor do Futuro está agendado para o dia 1º de abril, sábado, às 8h30, no Salão de Eventos Alcides Milan, sede da ACE Batatais, localizada à Praça Doutor José Arantes Junqueira, n.º 90, Centro. Telefone (16) 3761-3700.

Veja todas as fotos do evento em:

Jovens - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2060138000849873&type=3

Programa - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2060217450841928&type=3