Notícias

  • Mai

    19

    2023

Sebrae, Senai e ACE Batatais apresentam o Sebraetec para empresários do setor industrial

Segundo informou o gerente executivo da entidade, o programa oferece consultoria especializada e gratuita para as empresas se desenvolverem e alcançarem melhores resultados

   No dia 18 de maio, quinta-feira, às 7h30, no Salão de Eventos Alcides Milan, a ACE Batatais promoveu um café da manhã para empresas do setor industrial, diagnosticadas pelo Senai Ribeirão e pelo Sebrae Franca, que podem fazer parte do Sebraetec, programa que oferece consultoria especializada e gratuita com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e obter melhores resultados.

Para a apresentação de todo o processo e benefícios do Sebraetc, estiveram presentes no evento o coordenador do Sebrae Aqui, Maurício Buffa, o coordenador do Sebraetec, Vinicius Barticiotti Lorenzini, o especialista em tecnologia Marcos Aurélio Guilhermiti e o supervisor de projetos Victor Pereira Bernandes, ambos do Senai Ribeirão (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com a presença de 15 representantes de empresas convidadas.

Segundo informações do Sebrae e do Senai, 32 empresas foram diagnosticadas para o Programa Sebraetec, sendo 24 com 60 horas de consultoria presencial, sete com 100 horas de consultoria presencial e uma empresa com 140 horas de consultoria presencial, nas categorias Lean Manufacturing, Melhoria de Layout Produtivo, Planejamento de Controle e Produção e Planejamento Estratégico Tecnológico.

No cronograma, estão os cursos de finanças e liderança, assessoria técnica Sebraetec e inclusão no Programa ALI (Agente Local de Inovação). A contrapartida das empresas, caso passem a fazer parte do Sebraetec, está o comprometimento com o programa.

“Além de promover inovação para a empresa, o Sebraetec também garante que o negócio vai receber o acompanhamento do Sebrae para conquistar os melhores resultados com essa parceria. Com isso, a qualidade da empresa vai ser aprimorada. E, novamente, isso é excelente para que o negócio se desenvolva da melhor forma possível e se torne mais competitivo no mercado”, comentou o gerente executivo da ACE Batatais, Luiz Carlos Figueiredo.

Ainda segundo o gerente, a participação das empresas no programa é 100% subsidiado pelo Sebrae, o que já é um grande benefício, visto que as empresas receberão consultoria especializada sem nenhum custo. Para se ter uma ideia, se as 32 empresas participarem, o valor de 2.280 horas de atendimento é o equivalente a mais de R$ 376 mil.

As empresas diagnosticadas pelo Senai Ribeirão têm até o dia 24 de maio, quarta-feira, para fazerem a adesão ao programa. Outras empresas de Batatais que não ainda não foram convidadas, podem entrar em contato com a ACE Batatais para mais informações e participar do Sebraetec e de outros projetos e programas oferecidos pelo Sebrae Franca em parceria com a ACE. Ligue 16.3761.3700 e saiba mais.