Notícias

  • Mai

    07

    2021

Redução de jornada e suspensão do trabalho

Em Batatais já foram firmados mais de 3 mil acordos de redução de jornada e suspensão do trabalho

Conforme dados do painel de Benefício Emergencial BEm do Ministério da Economia, até o dia 4 de maio, foram registrados 3.112 novos acordos de suspensão de contratos ou redução de jornada e salários. Esses acordos englobam 329 empregadores e 3.112 trabalhadores.

De acordo com o Ministério da Economia, em Batatais já foram firmados 1.083 acordos de suspensão de trabalho, 703 acordos de redução da jornada de trabalho e salários de 25%, 1.016 acordos com redução de 50% e 307 acordos de redução de 70%.

Os dados mostram ainda que o setor da indústria é o que mais aderiu à reabertura do BEm até o momento, com 1.585 acordos. Na sequência aparecem o serviço com 968 acordos, o comércio com 548 acordos e a construção civil com 12 acordos.

Relançado na semana passada, o BEm mantém as mesmas regras do programa que vigorou em 2020 e possibilita novos acordos por um período de até quatro meses. Os trabalhadores têm a garantia provisória do emprego pelo mesmo período após o fim do acerto.

O governo banca parte da remuneração dos trabalhadores durante o período e, por isso, o crédito extraordinário aberto para bancar a medida é de R$ 9,98 bilhões. Para cada mês de suspensão ou redução de jornada no ano passado, o trabalhador tem o mesmo período de proteção à sua vaga.

Fonte: Ministério da Economia / ACE Batatais