Notícias

  • Mai

    12

    2021

Prefeito determina Lei Seca nos finais de semana

Na noite de terça-feira, 11, o Prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, anunciou medidas mais restritivas para tentar conter o avanço rápido do vírus Covid-19 em Batatais, entre elas, a determinação de Lei Seca nos finais de semana e a suspenção das aulas do ensino público municipal e estadual.

No vídeo, acompanhado pelo vice-prefeito, Ricardo Mele Filho, e pela secretária municipal de Saúde, Bruna Toneti, o prefeito discursou sobre o problema crescente na cidade, afirmando que a situação está preocupante, já que diariamente um grande número de pessoas está testando positivo para o novo coronavírus e o sistema público de saúde já está entrando em colapso com pacientes com sintomas graves aguardando vagas para internação e a necessidade de adotar medidas para conter a disseminação rápida da doença.

Sobre as novas medidas, o prefeito determinou a suspenção das aulas presenciais nas escolas públicas municipais e estaduais, e a suspenção nas escolas particulares de forma facultativa, porém a recomendação da administração municipal é que as aulas sejam feitas de forma remota. Esportes coletivos amadores também estão proibidos.

Juninho também determinou a proibição de venda de bebidas alcóolicas de segunda à quinta-feira, das 21h às 6h, mesmo período que vigora a restrição de circulação do Plano São Paulo do governo estadual.

Como medida mais rígida para todos os estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências, supermercados, etc.), o prefeito anunciou a proibição da venda, distribuição, entrega e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos a partir desta sexta-feira, 14 de maio, com início às 17h, até às 7h de segunda-feira, dia 17, regra que também vale do dia 21, sexta-feira, ao dia 24, segunda-feira, em caso de desobediência, a multa é de 150 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, R$ 4.363,50.

“Vamos aumentar a fiscalização em toda a cidade. No final de semana passado fiscalizamos alguns bares e encontramos muitas pessoas nos seus interiores, fizemos a notificação e agora vamos começar a autuar. Estas medidas poderão ser flexibilizadas ou endurecidas, conforme a necessidade. Vamos avaliar os números para ver como vamos proceder”, afirmou Juninho Gaspar.

Questionado pelo gerente executivo da ACE Batatais, Luiz Carlos Figueiredo sobre o funcionamento dos estabelecimentos do setor alimentício nos finais de semana, a administração municipal respondeu que podem atender clientes e ter consumo no local, como por exemplo, lanches, porções, refrigerantes, sucos e água, desde que respeitem todos os protocolos sanitários e a proibição de venda, consumo e entrega de bebidas alcóolicas no período.

CONFIRA A LIVE REALIZADA.