Notícias

  • Jul

    08

    2021

Plano São Paulo flexibilizou funcionamento do comércio até 23h a partir desta sexta-feira

ACE Batatais já protocolou o pedido para que a Prefeitura publique decreto municipal em conformidade com as novas regras da fase de transição do Estado, de 9 a 31 de julho

O governo de São Paulo anunciou no dia 7 de julho, quarta-feira, que ampliará a permissão de funcionamento do comércio até as 23h a partir desta sexta-feira, dia 9. Atualmente, o limite de horário vai até as 21h. A medida incluiu todos os setores da economia, como bares, restaurares, shoppings e serviços de um modo geral.

Com essa informação, a ACE Batatais imediatamente elaborou e protocolou um documento pedindo para que o prefeito Juninho Gaspar e COE (Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública), publiquem decreto municipal acompanhando o que determina o Plano São Paulo, com as novas regras da fase de transição, que permite o funcionamento das 6h às 23h das atividades comerciais, que inclui bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias.

Além do pedido de ampliação do horário de atendimento no comércio, a ACE Batatais também protocolou na Prefeitura, pedido para permissão de funcionamento com aulas presenciais de empresas que oferecem cursos profissionalizantes, informática, idiomas, artes e artesanatos, tendo como fundamento a permissão das aulas nos Centros de Formação de Condutores, com uso obrigatório de álcool em gel 70%, máscaras, 60% da capacidade e distanciamento entre os alunos.