Notícias

  • Mar

    10

    2022

Espaço Mulher Empresária - Leila Aparecida Santos Menoni, da empresa Estação 80

No dia 8 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e nunca é demais homenagear essas verdadeiras rainhas, fontes de vida e amor. Não é exagero afirmar que todos os dias são delas, não importa o mês. Como esse espaço tem o único objetivo de homenagear as mulheres empresárias da nossa queria Batatais, neste mês temos a nossa convidada especial Leila Aparecida Santos Menoni, da empresa “Estação 80”. Do signo de escorpião, do dia 26 de outubro, essa simpatia de pessoa lida naturalmente com as suas responsabilidades na empresa da família e na administração de seu lar. Com competentes auxiliares, ela afirma que não se sente sobrecarregada, mesmo quando há muito trabalho. Leila Menoni é casada com Carlos Antônio Menoni, mãe da Letícia e do Júnior. Confira um pouco mais da história de Leila Menoni:

Espaço Mulher Empresária - Com quantos anos a senhora começou a trabalhar e quais funções desempenhou ao longo de sua carreira profissional?

Leila Aparecida Santos Menoni - Comecei a trabalhar ainda bem jovem, com 17 anos. Como não me empenhei nos estudos, trabalhei de babá, fui secretária, doméstica e costureira.

EME - Como se tornou empresária? Porque optou pelo setor do vestuário?

Leila Menoni - Não foi bem uma escolha, foi uma necessidade. Meu esposo era jogador de futebol e ao longo do tempo sofreu algumas contusões sérias e teve que abandonar a carreira. Como não tinha outra profissão, ele começou a vender roupas com o carro, mas com o passar dos anos o negócio foi dando certo e os clientes aumentaram, então decidimos abrir a loja.

EME - Como é o seu dia-a-dia na empresa e quais as suas responsabilidades?

Leila Menoni - Trabalho mais no período da tarde. Faço um pouco de tudo na empresa, mas a minha maior responsabilidade é o setor de compras, por isso sempre tenho que estar atualizada sobre as novas tendências da moda feminina e masculina.

EME - Como foi escolhido o nome “Estação 80”? Há quantos anos a empresa está em atividade?

Leila Menoni - A escolha do nome foi algo meio que revivendo o passado. Como foi meu esposo que começou vendendo as roupas e foi um período difícil para ele, nós resolvemos colocar este nome, pois a década de 80 foi uma época muito boa e a palavra estação é porque foram momentos maravilhosos viajando de trem para visitar seus familiares, daí surgiu a Estação 80 e estamos com a loja há 13 anos, mas no ramo de comércio de roupas há 25 anos, graças a Deus.

 

EME - Em sua trajetória como empresária, quais dificuldades a senhora encontrou?

Leila Menoni - Como era algo diferente de todas as funções que executei, foi um grande desafio trabalhar no comércio e no atendimento de clientes, pois sempre fui muito tímida, não gostava de me expor, sempre fiquei nos bastidores e me vi tendo que ser protagonista. Foi algo muito desafiador para mim.

EME - Qual a sua opinião sobre o comércio de Batatais?

Leila Menoni - Acho um bom comércio, porém alguns setores estão deixando a desejar. Poderíamos nos unir e fazer algo diferente para manter os batataenses no comércio da cidade.

EME - A Loja Estação 80 é exclusiva para o público feminino?

Leila Menoni – Não! Trabalhamos com artigos para o público masculino também.

EME - Quais produtos a sua empresa oferece?

Leila Menoni - Temos uma grande variedade de marcas e modelos em jeans, também vendemos modinhas como vestidos, blusas, conjuntos, macacões e temos também acessórios como bolsas, cintos, colares, brincos e pulseiras. Já no setor masculino trabalhamos com uma linha mais básica de roupas e também carteiras e cintos como acessórios

EME - Se não fosse empresária que outra atividade gostaria de desenvolver?

Leila Menoni - O trabalho pedagógico em escola infantil, eu amo crianças

EME - Como concilia suas responsabilidades como empresária e em sua casa?

Leila Menoni - Na empresa tem uma equipe boa onde cada uma desempenha muito bem a sua função e em casa tenho uma ajudante, então não me sobrecarrega. Dá para conciliar bem todas as minhas atividades.

EME - Como a senhora gosta de passar os seus momentos de lazer?

Leila Menoni - Sou muito caseira. Amo minha casa. Estar com minha família, curtir uma piscininha, assistir um bom filme, fazer aquele churrasco. Eu prefiro a calmaria.

EME - Qual dica a senhora pode dar para as mulheres que estão começando um novo empreendimento?

Leila Menoni - Todo começo é difícil. Muitas vezes temos vontade de desistir, mas lute, confie e se dedique muito que no final vale a pena e é super gratificante.