Notícias

  • Jul

    28

    2023

Edital para licitação da Área Azul foi impugnado

Segundo informou o secretário municipal administrativo, o documento já passou por alteração e deverá correr novos prazos

   Nesta semana, o gerente executivo da ACE Batatais, Luiz Carlos Figueiredo, entrou em contato com o secretário municipal de administração, Vinícius Bérgamo Silva, pedindo cópia do edital de licitação da Área Azul para implantação de estacionamentos rotativos em algumas ruas do centro da cidade. Bégamo informou que o edital foi impugnado e novos prazos serão abertos.

Segundo Figueiredo, na tarde de quarta-feira, 26, o secretário de administração informou que o edital foi impugnado, porém já foram realizadas as alterações e será republicado no início da próxima semana, fim de julho, início de agosto, afirmando ainda que após a publicação enviará cópia do edital já corrigido à ACE batatais

“Estava previsto para 1º de agosto, ocorreu a impugnação ao edital nesta semana. Já foi feita a adequação seguindo o julgamento do recurso. Assim que republicar te aviso, mas a lei nos impõe 45 dias corridos para nova data (art. 21, §2, I, 'b')”, disse o secretário administrativo em comunicação com o gerente executivo da ACE.

Conforme noticiou o Jornal da Cidade de Batatais, foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 13 de junho, o edital da concorrência de número 01/23, que objetiva a contratação de empresa em regime de concessão onerosa para prestação de serviços técnicos de implantação, manutenção, operação e gerenciamento de estacionamento rotativo pago de veículos em vias e logradouros públicos.

Antes da impugnação do edital de licitação ser impugnado, o prazo de encerramento da fase de habilitação das empresas interessadas estava marcado para o dia 1º de agosto de 2023. Na republicação, novos prazos serão abertos no processo, com isso poderá demorar um pouco mais para a Área Azul voltar a funcionar.

Na prática, o sistema de Área Azul promove a rotatividade nas vagas que, por sua vez, melhora a fluidez do trânsito, permitindo um maior revezamento de carros nos espaços disponíveis. Ou seja, mais carros vão estacionar nas mesmas vagas, criando um fluxo que colabora com a organização do trânsito na região central da cidade.